terça-feira, 17 de abril de 2012

Suplementos - A função de cada um deles

Hoje vamos falar sobre suplementos. Para que serve cara um deles. Em lojas de suplementos existem uma infinidade de opções. Eu mesmo quando iniciei meus treinos a 7 anos atrás não sabia por onde começar. Nem mesmo sabia a diferença entre carboidrato e proteína. A pedidos, nesse post vou esclarecer a diferença dos principais suplemento utilizados pelos ‘puxadores de ferro’ como eu! Bom, vamos lá... 

É um suplemento alimentar, composto a partir de 3 aminoácidos – Glicina, Arginina e Metionina. Como principais funções têm-se: aumento de volume e força muscular, adia a sensação de fadiga, oferece mais explosão muscular.

Proteína do soro do leite extraída da porção aquosa do leite durante o processo de fabricação do queijo. Estima-se que para se produzir 1Kg de Whey protein são necessários de 400 a 2.000 litros de leite. Promove maior retenção de nitrogênio (fator de crescimento muscular), absorção mais rápida, possui um maior teor de aminoácidos de cadeia ramificada BCAA’s, livre de lactose ( muitas pessoas não digerem bem a lactose), rica em ocorrência natural de Glutamina (aminoácido não essencial que promove efeito de volumilização celular), possui fator estimulante do sistema imunitório que sobrevive ao processo digestivo. entre outros...

Hipercalóricos são uma mistura de carboidratos de alto índice glicêmico, proteínas, vitaminas e minerais. É um alimento altamente compensador para quem tem um gasto calórico muito alto durante o dia e precisa compensar essa perda e também para aquelas pessoas com o metabolismo rápido, como conseqüência tem uma grande dificuldade em ganhar peso.

Maltodextrina é um carboidrato complexo. A maltodextrina contém polímeros de dextrose/glicose, compostos de açúcar unidos que são mais fáceis para o corpo assimilar e usar.

A dextrose, mais conhecida como glicose, é a fonte principal de energia do corpo. A dextrose é quimicamente considerada um carboidrato simples. Ela é o açúcar principal que o corpo produz. O corpo produz glicose a partir dos 3 elementos dos alimentos: a proteína, a gordura e o carboidrato. Porém a maior parte é do carboidrato. A dextrose, por ser um carboidrato simples com o alto índice glicêmico de 111 no ranking, é digerida rapidamente, o que estimula a liberação da insulina.

Para quem deseja acertar os ponteiros com a balança e eliminar os quilinhos extras há, basicamente, dois caminhos: reduzir a energia ingerida, através de controle alimentar, ou aumentar o gasto calórico com exercícios físicos e outras atividades. Pode parecer estranho, mas comer queima caloria. Para isso é preciso ingerir alimentos ou substâncias que exerçam essa função no organismo. São os chamados termogênicos.

Uma proteína de alto valor biológico presente na clara do ovo e também encontrada no leite e no sangue como sua principal proteína, que se encontra em grande abundância no plasma, onde é sintetizada no fígado. Utilizada durante muitos anos pelos culturistas, só venho perder um pouco de espaço entre as principais proteínas a ser consumida como suplementos, nos últimos anos com o surgimento da Whey Protein, antes disso os principais shakes protéicos eram de albumina sem sabor estilo da marca Salto’s e Proteinato de Cálcio.

Bom galera, nesse post tentei resumir ao máximo qual a função de cada suplemento. Caso tenham dúvidas, críticas, elogios ou sugestões de pauta é só comentar o post.
Abraço #Fuii... @jjpLacerda

Reações:

7 comentários:

  1. O que vc tem a dizer sobre Bcaa ou o mdrol?

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  2. Paulinho, como vc tem experiencia, quanto tempo mais ou menos, leva para uma pessoa ver o resultado da academia ver o corpo definindo ?

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  3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  4. JP muito boa cara sua dica aki pra galera que naum entede pra que serve cada tipo de suplementos...legal amigo gostei!

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  5. Muito boas dicas me ajudo muito obrigado

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  6. Muito boas dicas me ajudo muito obrigado

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  7. BCAA seria termogênico? Existe outro suplemento que dê uma perda de ''gordurinhas'' ?

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terça-feira, 17 de abril de 2012

Suplementos - A função de cada um deles

Hoje vamos falar sobre suplementos. Para que serve cara um deles. Em lojas de suplementos existem uma infinidade de opções. Eu mesmo quando iniciei meus treinos a 7 anos atrás não sabia por onde começar. Nem mesmo sabia a diferença entre carboidrato e proteína. A pedidos, nesse post vou esclarecer a diferença dos principais suplemento utilizados pelos ‘puxadores de ferro’ como eu! Bom, vamos lá... 

É um suplemento alimentar, composto a partir de 3 aminoácidos – Glicina, Arginina e Metionina. Como principais funções têm-se: aumento de volume e força muscular, adia a sensação de fadiga, oferece mais explosão muscular.

Proteína do soro do leite extraída da porção aquosa do leite durante o processo de fabricação do queijo. Estima-se que para se produzir 1Kg de Whey protein são necessários de 400 a 2.000 litros de leite. Promove maior retenção de nitrogênio (fator de crescimento muscular), absorção mais rápida, possui um maior teor de aminoácidos de cadeia ramificada BCAA’s, livre de lactose ( muitas pessoas não digerem bem a lactose), rica em ocorrência natural de Glutamina (aminoácido não essencial que promove efeito de volumilização celular), possui fator estimulante do sistema imunitório que sobrevive ao processo digestivo. entre outros...

Hipercalóricos são uma mistura de carboidratos de alto índice glicêmico, proteínas, vitaminas e minerais. É um alimento altamente compensador para quem tem um gasto calórico muito alto durante o dia e precisa compensar essa perda e também para aquelas pessoas com o metabolismo rápido, como conseqüência tem uma grande dificuldade em ganhar peso.

Maltodextrina é um carboidrato complexo. A maltodextrina contém polímeros de dextrose/glicose, compostos de açúcar unidos que são mais fáceis para o corpo assimilar e usar.

A dextrose, mais conhecida como glicose, é a fonte principal de energia do corpo. A dextrose é quimicamente considerada um carboidrato simples. Ela é o açúcar principal que o corpo produz. O corpo produz glicose a partir dos 3 elementos dos alimentos: a proteína, a gordura e o carboidrato. Porém a maior parte é do carboidrato. A dextrose, por ser um carboidrato simples com o alto índice glicêmico de 111 no ranking, é digerida rapidamente, o que estimula a liberação da insulina.

Para quem deseja acertar os ponteiros com a balança e eliminar os quilinhos extras há, basicamente, dois caminhos: reduzir a energia ingerida, através de controle alimentar, ou aumentar o gasto calórico com exercícios físicos e outras atividades. Pode parecer estranho, mas comer queima caloria. Para isso é preciso ingerir alimentos ou substâncias que exerçam essa função no organismo. São os chamados termogênicos.

Uma proteína de alto valor biológico presente na clara do ovo e também encontrada no leite e no sangue como sua principal proteína, que se encontra em grande abundância no plasma, onde é sintetizada no fígado. Utilizada durante muitos anos pelos culturistas, só venho perder um pouco de espaço entre as principais proteínas a ser consumida como suplementos, nos últimos anos com o surgimento da Whey Protein, antes disso os principais shakes protéicos eram de albumina sem sabor estilo da marca Salto’s e Proteinato de Cálcio.

Bom galera, nesse post tentei resumir ao máximo qual a função de cada suplemento. Caso tenham dúvidas, críticas, elogios ou sugestões de pauta é só comentar o post.
Abraço #Fuii... @jjpLacerda

7 comentários:

  1. O que vc tem a dizer sobre Bcaa ou o mdrol?

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  2. Paulinho, como vc tem experiencia, quanto tempo mais ou menos, leva para uma pessoa ver o resultado da academia ver o corpo definindo ?

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  3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  4. JP muito boa cara sua dica aki pra galera que naum entede pra que serve cada tipo de suplementos...legal amigo gostei!

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  5. Muito boas dicas me ajudo muito obrigado

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  7. BCAA seria termogênico? Existe outro suplemento que dê uma perda de ''gordurinhas'' ?

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